Ai está a carroceria sem o chassis a qual daremos início a segunda etapa deste projeto, funilaria e pintura onde desmontaremos para-lamas e portas para melhor remoção da tinta existente e em seguida aquisição de novos para-lamas com algumas alterações.
fase 2
Esta frente será alterada, retomaremos a frente original com os faróis "olho de boi"e as setas serão colocadas no para-choques do modelo Mexicano.
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A traseira também terá uma considerável alteração, seja nos para-lamas mais modernos modelo anos 80 com lanternas arredondada ao estilo new beatle, como na saia traseira lisa sem saída para cano de descarga, pois o escapamento terá saídas laterais mais afastadas modelo Aranha cruzado.
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Fim de semana de muito trabalho!!
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Porta malas, fiação, instrumentos e tanque de gasolina já removidos.
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Painel frontal completamente desmontado
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"Chiqueirinho" uma boa dose de Ferrox para posteriormente ser pintado e receber a manta asfáltica.
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Para oxidação das partes
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Após aplicação de removedor pastoso Max ruber a tinta começa a se desfazer facilitando a remoção
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Tinta enrugando com o removedor
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Detalhe da remoção
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Opa, depois de muito trabalho e muito calor, uma breve parada para uma piscina e tão logo retornaremos!
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...de volta!! a lixadeira complementa o trabalho do removedor em especial onde possa haver algum tipo de oxidação
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Pintura removida Lateral na "lata"
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fase3
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Agora já da para ter uma ideia de como vai ficar com a recuperação da frente original e uma amostra da tonalidade de amarelo a ser pintado, os para lamas consegui depois de mais de quatro de meses de procura sendo que o direito consegui somente em Santo André via internet, cada vez fica mais difícil acha-los em Sao Paulo.
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Depois de muita mão de obra é hora de manda-lo para funilaria e pintura.
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Saindo do Santa Rita para a oficina.
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Agora é acompanhar o serviço na oficina, ate...
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Já na oficina uma das portas teve que ser trocada para melhor alinhamento da mesma.
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Saia traseira nova sem abertura das saídas de descarga.
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Caixa de estepe nova.
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Caixas de ar e cangalha novas e alinhadas.
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E na companhia de outros fuscas na oficina.
Outros fuscas na oficina.
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Outros fusca na oficina.
fase 2
...bem retornando ao projeto ai esta ja com a base de fundo oxido.
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Detalhe do interior já com cangalha nova, porem sem o recorte do novo painel.
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Caixa de estepe nova com tanque já recondicionado.
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Tanque na cor cinza Scania.
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Detalhe da entrada de combustível já inserida em estilo aviação.
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Traseira, detalhe da saia sem saída do cano de descarga.
Tai um protótipo de como vai ficar...
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enfim... com a primeira mão de tinta.
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interior pintado com a carroceria ja presa ao chassis.
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vista lateral com a adaptação do bocal de combustível tipo aviação.
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Últimos retoques
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fase3
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Agora já da para ter uma ideia de como vai ficar com a recuperação da frente original e uma amostra da tonalidade de amarelo a ser pintado, os para lamas consegui depois de mais de quatro de meses de procura sendo que o direito consegui somente em Santo André via internet, cada vez fica mais difícil acha-los em Sao Paulo.
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Depois de muita mão de obra é hora de manda-lo para funilaria e pintura.
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Saindo do Santa Rita para a oficina.
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Agora é acompanhar o serviço na oficina, ate...
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Já na oficina uma das portas teve que ser trocada para melhor alinhamento da mesma.
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Saia traseira nova sem abertura das saídas de descarga.
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Caixa de estepe nova.
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Caixas de ar e cangalha novas e alinhadas.
fase2
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E na companhia de outros fuscas na oficina.
Outros fuscas na oficina.
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Outros fusca na oficina.
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...bem retornando ao projeto ai esta ja com a base de fundo oxido.
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Detalhe do interior já com cangalha nova, porem sem o recorte do novo painel.
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Caixa de estepe nova com tanque já recondicionado.
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Tanque na cor cinza Scania.
fase2
Detalhe da entrada de combustível já inserida em estilo aviação.
fase2
Traseira, detalhe da saia sem saída do cano de descarga.
Tai um protótipo de como vai ficar...
enfim... com a primeira mão de tinta.
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interior pintado com a carroceria ja presa ao chassis.
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vista lateral com a adaptação do bocal de combustível tipo aviação.
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Últimos retoques
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Testando a altura da suspensão catraca com as rodas dianteira.
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Ainda sem os vidros.
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concluída a restauração interna
1º evento - Mooca - sp.
Brazilian folks - 2014
Center Norte
Novas rodas - BBS
Tiquatira - Penha - sp.
VW 1972
Aguardem novas postagens!!
QUANDO ESTE FUSCA VAI ESTAR PRONTO???
ResponderExcluirficou muito irado !!! parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirUau !!!
ResponderExcluirUau !!!
ResponderExcluirQuanto gastou na restauraçao?
ResponderExcluirParabéns amigo...Fiz a mesma coisa, comprei um todo lascado por $$$ 2.000,00, amarelo trigo (bege 1978) gastei (investi) $$$. Pronto, carro feito é só alegria. Sabe, tenho maior prazer de cuidar, lavar, zelar e dirigir meu "ARIOSVALDO". Já os outros carros bem mais novos, prefiro pagar $$ 30,00 por semana e estamos resolvidos. Amigo, grande abraço.
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