O FUSCA !

Após muita procura encontrei um fuscão 1972, 15OOcc à venda em Juquitiba SP, exatamente nas condições que eu queria para poder restaura-lo, já que em São Paulo cada vez fica mais difícil encontrar um com valor baixo, sem contar motor e documentação em ordem. Enfim... efetuada a compra e na espera da documentação final, decidi traçar os detalhes do projeto.
Como não sou um PURISTA não vou faze-lo original, pois não tenho a pretensão da placa preta de colecionador, muito menos um todo tunado cheio de exageros, a idéia é um mix de esportividade ao estilo HOT VOLKS mas mantendo a linha clássica dos anos 70 com interior em madeira etc... sendo assim decidi dividir o projeto em quatro fases após o desmonte: FASE 1= chassis e suspensão, FASE 2=funilaria e pintura, FASE 3= motor e câmbio, FASE 4=estofamento e acessórios, e aqui do sítio Santa Rita em Juquitiba SP damos início a essa transformação quarenta anos após sua fabricação.


domingo, 18 de novembro de 2012

FASE 2 FUNILARIA e PINTURA


Ai está a carroceria sem o chassis a qual daremos início a segunda etapa deste projeto, funilaria e pintura onde desmontaremos para-lamas e portas para melhor remoção da tinta existente e em seguida aquisição de novos para-lamas com algumas alterações.
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Esta frente será alterada, retomaremos a frente original com os faróis "olho de boi"e as setas serão colocadas no para-choques do modelo Mexicano.

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A traseira também terá uma considerável alteração, seja nos para-lamas  mais modernos modelo anos 80 com lanternas arredondada ao estilo new beatle, como na saia traseira lisa sem saída para cano de descarga, pois o escapamento terá saídas laterais mais afastadas modelo Aranha cruzado.
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Fim de semana de muito trabalho!!

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Porta malas, fiação, instrumentos e tanque de gasolina já removidos.

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Painel frontal completamente desmontado

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"Chiqueirinho" uma boa dose de Ferrox para posteriormente ser pintado e receber a manta asfáltica.

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Para oxidação das partes 

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Após aplicação de removedor pastoso Max ruber a tinta começa a se desfazer facilitando a remoção

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Tinta enrugando com o removedor

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Detalhe da remoção

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Opa, depois de muito trabalho e muito calor, uma breve parada para uma piscina e tão logo retornaremos!

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...de volta!! a lixadeira complementa o trabalho do removedor em especial onde possa haver algum tipo de oxidação
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Pintura  removida Lateral na "lata"
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Teto já liso

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A carroceria foi colocada sobre o chassis

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Agora já da para ter uma ideia de como vai ficar com a recuperação da frente original e uma amostra da tonalidade de amarelo a ser pintado, os para lamas  consegui depois de mais de quatro de meses de procura sendo que o direito  consegui somente em Santo André via internet, cada vez fica mais difícil acha-los em Sao Paulo.
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         Depois de muita mão de obra é hora de manda-lo para funilaria e pintura.

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             Saindo do Santa Rita para a oficina.

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Agora é acompanhar o serviço na oficina, ate...
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Já na oficina uma das portas teve que ser  trocada para melhor alinhamento da mesma.

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Saia traseira nova sem abertura das saídas de descarga.

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Caixa de estepe nova.

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Caixas de ar e cangalha novas e alinhadas.

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E na companhia de outros fuscas na oficina.


Outros fuscas na oficina.

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Outros fusca na oficina.

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...bem retornando ao projeto ai esta ja com a base de fundo oxido.

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Detalhe do interior já com cangalha nova, porem sem o recorte do novo painel.

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Caixa de estepe nova com tanque já recondicionado.

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Tanque na cor cinza Scania.

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 Detalhe da entrada de combustível já inserida em estilo aviação.

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Traseira, detalhe da saia sem saída do cano de descarga.

Tai um protótipo de como vai ficar...

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enfim... com a primeira mão de tinta.

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interior pintado com a carroceria ja presa ao chassis.

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vista lateral com a adaptação do bocal de combustível tipo aviação.

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Últimos retoques
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Testando a altura da suspensão catraca com as rodas dianteira.

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 Ainda sem os vidros.

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concluída a restauração interna








1º evento - Mooca - sp.

Brazilian folks - 2014


Center Norte


Novas rodas - BBS
Tiquatira - Penha - sp.




   
VW 1972                                                              
         
Aguardem novas postagens!!



6 comentários:

  1. QUANDO ESTE FUSCA VAI ESTAR PRONTO???

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  2. ficou muito irado !!! parabéns pelo trabalho.

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  3. Quanto gastou na restauraçao?

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  4. Parabéns amigo...Fiz a mesma coisa, comprei um todo lascado por $$$ 2.000,00, amarelo trigo (bege 1978) gastei (investi) $$$. Pronto, carro feito é só alegria. Sabe, tenho maior prazer de cuidar, lavar, zelar e dirigir meu "ARIOSVALDO". Já os outros carros bem mais novos, prefiro pagar $$ 30,00 por semana e estamos resolvidos. Amigo, grande abraço.

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